quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Como organizar um casamento...


Bom meninas, como meus preparativos só começam
em Abril ou Maio (6 meses antes), acho que 6 meses
pra mim vai dar ( espero que dê rs) eu não tenho novidades
casamentícias ainda, por isso hj eu resolvi postar
um guia prático de como organizar um casamento.
Ainda não vou poder usá-lo, só em Abril,
mais se alguma de vc's quiser usar fiquem á vontade,
apesar que acho que vc's já estão sabendo de tudo isso
e já estão por dentro do passo á passo, segue aí o guia...

Aqui é só um resumo, o guia inteiro está no site:
*
*12 MESES ANTES *
*

O casal tem que decidir que tipo de casamento será.
Informal, semiformal, ou formal.
Qual religião e se será feito no religioso ou apenas no civil.
E por último tornar público o casamento!
Visitar algumas igrejas para escolher bem qual vai ter
espaço, estacionamento, a que horas vai ser, etc.
É bom fazer antes uma primeira lista de convidados.
*
*11 MESES ANTES *
*

Os primeiros preparativos para sua casa.
Compra, aluguel ou a reforma tem que ser feita
do jeitinho dos dois. Os documentos vêm agora,
depois da escolha da igreja e cartório porque cada
um deles pede uma coisa. O vestido e os arranjos.
E depois de definido o tipo de casamento e qual horário
será é só selecionar o buffet.
*
*10 MESES ANTES *
*

Nesta fase o aconselhável é que sejam feitos todos os
exames de saúde, inclusive o pré-nupcial.
Se a documentação para cartório solicitada no mês
passado já está na mão vá até um deles para escolher
qual regime de bens será adotado pelo casal.
*
*9 MESES ANTES *
*

Contrate ambos (fotografia e filmagem).
Para sair tudo lindo nas fotos e na fita procurar um
cabeleireiro que possa fazer um teste com antecedência,
mesmo porque, ele tem que saber qual é seu estilo de
vestido, qual arranjo você vai usar e qual penteado
fica melhor.E convidar os padrinhos, ou melhor,
formalizar o convite.
*
*8 MESES ANTES *
*
Definir os móveis, o acabamento, preços e estilos
da sua casa. Hora de elaborar a lista de convidados.
Seria bom agora pesquisar e escolher os músicos,
tanto da igreja quanto da festa.
*
*7 MESES ANTES *
*
Confirmar tudo com o buffet escolhido, acertar
alguns detalhes. E se a decoração já foi escolhida
como sugerimos, seria bom acertar tudo com o salão
da festa, e principalmente com a igreja.
Provar seu vestido, ou pelo menos passar por
lá só para ver como anda a produção dele.
*
*6 MESES ANTES *
*

Corram para as agências, todas possíveis que lhe
ofereçam o melhor pacote, os mais atraentes aos olhos
e ao bolso.Escolha o tempo e o lugar. Se por um
acaso não tenham comprado as alianças é bom
começar a busca neste mês.
*
*5 MESES ANTES *
*

E a lembrancinha? Opção é que não vai faltar.
Mas é preciso escolher uma.
*
*4 MESES ANTES *
*

Como você já escolheu meses atrás quem iria
tocar no seu casamento basta saber o que eles
vão tocar. Os convites são decididos agora, todos!
*
*3 MESES ANTES *
*

Hora de mandar fazer ou alugar a roupa do noivo.
Quem vai fazer o serviço de buffet? escolha uma boa
equipe para fazer este trabalho. Apareça no cartório
com todos os documentos que já foram pedidos a vocês,
e já deu tempo suficiente de providenciá-los. Depois
disso entregue os convites aos seus convidados.
*
*45 DIAS ANTES *
*

Escolha onde será seu Dia da noiva.Depois da
mudança para a sua nova casa é bom conferir
de perto se toda decoração está do seu agrado.
ligue e faça a sua reserva da lua-de-mel.
*
*1 MÊS ANTES *
*

É a hora da mudança! Levar os pertences dos
noivos para a casa nova. Hora de marcar a
hora do salão, pedicure, manicure, cabelo e maquiagem.
E hora de conferir se não deu nada errado, se saiu tudo
como você escolheu há meses atrás.
*
*15 DIAS ANTES *
*

Confirme com a pessoa que vai te ajudar a se vestir
no dia do seu casamento. Dê só uma ligadinha para a loja
que alugará o carro, e a sua costureira. Os padrinhos,
as daminhas e/ou os pajens e os pais tem ensaio marcado
na igreja pra hoje!
*
*7 DIAS ANTES *
*

Acerte todas as despesas do casamento até aqui.
Se por um acaso ficar alguma pendência deixe para
resolve-la só depois que retornar de viagem, não se
preocupe em deixar alguém encarregado disso pois
só você conhece as suas contas e acordos melhor
do que ninguém !
*
*3 DIAS ANTES *
*

A manicure está só te esperando! Vá fazer seus pés,
mãos, aproveite para caprichar na depilação completíssima
e aquela massagem relaxante pra rebater!As malas da
lua-de-mel já estão prontas certo? Confirme se tudo foi
feito para a lua-de-mel, se não foi deixado nada para trás.
*
*2 DIAS ANTES *
*

Como você já está linda e cheia de cuidados com pele,
cabelo, unhas, se desejar, chame o fotógrafo para fazer
umas fotos pré-nupciais, senão relaxe um pouco e curta
o dia com seus hobbys ou com a família.
*
*1 DIA ANTES *
*

Verifique se as alianças estão à mão, o passaporte,
as passagens. Confirme as horas de entrega do buffet,
do bolo, a chegada dos músicos, dos garçons, etc.
É bom tomar um calmante natural, fraquinho,
só para auxiliar no sono e evitar olheiras indesejáveis
no dia seguinte.
*
*O GRANDE DIA ! *
*

O dia de hoje é reservado para comer coisas
leves até a hora da refeição que você escolheu
para sua festa. Evite qualquer tipo de dieta de
última hora, tomar laxantes para perder barriga, etc.
Deixe alguém de sua confiança incumbido de resolver
os últimos detalhes e só apareça para ir ao salão e
vestir-se. Depois é só entrar no carro, que já deve
estar a sua espera, e chegar na igreja linda e maravilhosa
onde todos esperam ansiosos pela estrela da noite...a noiva!


*
*
E é isso meninas, desculpe pelo post gigante rs,
mais espero que ajude vc's em algo, pq vai me
ajudar muuiiitttooo rs...
*
*
Bjus e comentem ok!
*
*

AMOR, obrigada pelo post, Adorei!
Te AMO muiitooo!!!
Pra sempre!
Vc me faz muitíssimo Feliz!!

:-D

7 comentários:

Waleska disse...

Uia!!!
Como assim só com 6 meses de antecedencia??

Hehehe eu ia ficar neurotica!

Mi e Léo disse...

Oiee

Corajosa vc heim...
Eu caso em outubro desse ano e desde o ano passado to vendo as coisas do casamento...e ja to fikando doida achando que num vai dar tempo...
Cuidado em moxa, é um correria lascada, muitas coisas pra resolver em pouco tempo
Boa sorte MI

Vanessa disse...

Que demais esse seu resumo amiga,
Vai ajudar sim flor, mas sou da opinião da Mi, vc é corajosa, fiquei noiva em junho do ano passado e já estava de cabelo em pé com esses preparativos....agora então faaltando quase 2 meses...imagine...rsrsrs
Mas tudo vaid ar certo, só um palpite: procure verificar ao menos igreja e buffet já, se for sua intenção fazer assim, pra não ter dores de cabeça posteriores tá?
beijos e vá me visitar
Van

Vanessa disse...

Amiga, pode contar comigo para o que der e vier espero poder ajudar sim.
Um beijão da Van

Anônimo disse...

Olá..Td bom?
Ameeei teu blog,viu?!? Muiito lindo!
Bom.. acho bacana essas koisas de casamento e tal.. Pretendo trabalhar c organização de eventos e para ser especifica organização de "casamentoos" haha.. Coisa que não deve ser nda facil e com uma responsabilidade imensa tbm,neh?
Bom.. Porem é o que eu gosto haha..
No momento trabalho c bijuterias..Dps passa lá no meu blog,ok?
thousandbijou.blig.ig.com.br
bjos ate logo!!

biscut e biscuit disse...

Adorei seu blog, veio de encontro com o que procuro. Me caso dentro de 1 ano e 8 meses, mas decidimos que não vamos contratar ninguem, vamos fazer tudo sozinhos. Mas seu cronograma ajuda muito!
Parabéns!

Marconi "Marier - Oraganização de Eventos Matrimoniais" disse...

Parabéns por sua iniciativa e coragem. Sou um organizador de casamentos, sei que esses passos são muito complicados para serem seguidos, uma vez que tanto você quanto o noivo encontram-se com o estado emocional meio vulnerável. Por minhas inumeras pesquisas, e recentes preparações de eventos, vc está muito bem servida de planejamento. Contudo se precisar de alguma acessoria extra, tipo para um cerimonial (sinti falta disto em sua lista) pode contar com minha ajuda. Sou Marconi Batista, da empresa "Marier - Organização de Eventos Matrimoniais" Se precisar de qualquer ajuda, pode contar comigo. (31) 9679-1653

Abraços, e sejam felizes para sempre!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios